Descubra aqui a história que deu origem a DigiFlash
Desde 1997, o fundador da DigiFlash - Luis Roberto Gianini ministrava aulas de fotografia na Escola Focus, abordando os temas de Flash de Estúdio e Fotometria Avançada. Em meados de 2000, Gianini e seu amigo, também fundador da DigiFlash, José Antônio, após longas conversas e troca de informações resolveram realizar um projeto de flash, totalmente controlado por micro processador e que incorporasse controle remoto.
O primeiro protótipo foi realizado em 2001 e passou por uma série de testes com os fotógrafos: Tiago Ornellas, Clício Barroso e Thales Trigo, chegando a realizar mais de 2.000 disparos em um só dia, apresentando sucesso nos testes e controle de qualidade.
Em 2003, resultado de experiências e conhecimentos na área de engenharia e fotografia, nascera a DigiFlash - Montagem e Comércio de Flashes Fotográficos sediada inicialmente na Rua Araquã, na região central de São Paulo. Em 2008 a empresa mudou-se para Rua Major Maragliano na Vila Mariana, em 2013 a sede foi transferida para Av. Lins de Vasconcelos no mesmo bairro e hoje, 2016 instalou-se com a sede no bairro do Paraíso, também na cidade de São Paulo.
Durante os 13 anos de funcionamento da DigiFlash, novas idéias surgiram a cada dia. Em 2003 foi lançada a primeira linha de flashes Digiflash nos modelos 200, 400 e 800. Em 2008 foi lançada a linha Start Plus e Start Battery, trazendo consigo inovações no projeto e mais precisão para os flashes. Em 2009, a DigiFlash apresentou ao mercadoa linha DigiFlash Start Plus, dotada de um display gráfico e o Smart Trigger – Sistema de disparo para fotos de alta velocidade.
Em 2016, Luis Gianini, atual proprietário majoritário da DigiFlash, ministrou workshops de fotografia com os temas: “Fotometria” e “O início da carreira de um Fotógrafo” na Escola de Fotografia – Diafragma 8. Atualmente – desde 2013, Luis Gianini leciona na Universidade Nove de Julho, UNINOVE, para os cursos de Engenharia.
Nas palavras do engenheiro dos flashes: “Pela primeira vez no mercado de flashes fotográficos brasileiro temos um equipamento que se equipara aos melhores produtos importados em sua categoria, custando, porém, apenas uma fração do preço. Além disso, o Digiflash incorpora funções únicas, foi totalmente desenvolvido no Brasil por pessoas que antes de tudo apreciam e praticam a fotografia, além de ter assistência técnica e componentes para reposição de fácil acesso, que independe de treinamento fora do país e da importação de componentes. Tenha em mente que o Digiflash não é um flash já existente no exterior que foi nacionalizado e, sim, um projeto desenvolvimento desde o início, garantindo sua estabilidade, robustez, sofisticação e, principalmente, prova de que o engenho brasileiro não deixa nada a desejar para qualquer outro no planeta.” (Luis R. Gianini)
- Luis R. Gianini (Diretor/Proprietário DigiFlash): Analista de software, sempre atuou junto à indústria no desenvolvimento de software para microprocessadores e microcontroladores. Formado em Engenharia e Pós-graduado em Eletrônica e Mecatrônica.